Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Technogym: entregando uma experiência de treino otimizada em todo e qualquer lugar

. | postado em 14/06/2021

Em uma indústria focada em prover uma experiência única e personalizada para os clientes, a Technogym tem, ao que tudo indica, evoluído mais do que se imagina. A companhia lançou o primeiro software de sistema de gerenciamento de treino em 1996; integrou a TV como equipamento fitness no ano de 2003; foi pioneira no equipamento online em 2007; e estava no meio das empresas que adotaram mais cedo a tecnologia de nuvem em 2012.

Durante a última década, a plataforma em nuvem da companhia, Mywellness, tornou-se o epicentro de tudo que se é oferecido. Naquele tempo, isso cresceu e mudou, assim como a tecnologia e a indústria avançaram. Por exemplo, a Technogym incorporou inteligência artificial (IA) para melhorar a análise de dados e aprimorar a tecnologia de comunicação para a transmissão de conteúdo.

“A Mywellness ainda tem permanecido muito consistente com os objetivos iniciais.” citou Marco Zambianchi, presidente na América do Norte da Technogym. “A visão estratégica por trás de Mywellness desde o ínicio é oferecer experiência de treinos totalmente personalizadas para os consumidores baseadas nos seus próprios programas de treinos, objetivos, paixões, e aspirações assim como oferecer a possibilidade de rastrear dados e melhorias a fim de obter resultados tangíveis. No lado operacional, Mywellness fornece uma customização de serviço e ajuda na satisfação, lealdade e gasto secundário dos membros.”

Durante o último ano, aquela visão - permitir que os membros conectem seu bem estar pessoal em qualquer hora e em qualquer lugar, ambos nos equipamentos da Technogym e na última versão do aplicativo Mywellness 5.0 - ganhou importância crescente como as experiências híbridas na academia e em casa se consolidaram. Avançando, Zambianchi diz que os operadores precisam ampliar as suas marcas para além da sua localidade, oferecendo serviços programados de  bem-estar e fitness em qualquer lugar que o membro esteja.

 

O Ecossistema Mywellness avança

“No cenário atual, academias de sucesso são aquelas capazes de envolver desde ser a marca favorita de academia até ser a marca favorita de bem-estar/fitness dos seus membros." diz Zambianchi. “O Covid-19 trouxe para a indústria o tipo de mudança que nós prevíamos desde o inicio: a necessidade de focar no bem-estar em movimento - o bem-estar em qualquer lugar. Nessa questão, nossa solução foi adaptar para fornecer aos nossos consumidores a oportunidade de continuar seguindo seus alunos na academia e em casa, providenciando para eles uma experiência com conteúdo, dados, acessibilidade digital e sem toques pela facilidade de estar além das quatro paredes das suas instalações”.

Recentemente, Mywellness passou por uma série de atualizações voltadas para a construção da ênfase da Technogym sobre os recursos das academias serem adaptáveis em qualquer lugar e em qualquer hora para a vida fitness e bem-estar dos clientes.  As mudanças foram em impulsionar o engajamento dos alunos, aumentar a produtividade da equipe e  aumentar as receitas.

A necessidades do membro com o conteúdo On-demand

A companhia apresentou o Technogym Live, fazendo dos clientes o objeto central de seus esforços. Disponível nas máquinas da Technogym e também no aplicativo Mywellness 5.0, a plataforma aberta consiste em uma biblioteca completa de conteúdos on-demand para os membros escolherem entre: sessões individuais conduzidas por um treinador; rotinas de treino orientadas para um objetivo; treinos virtuais em cenários exteriores; grupos x aulas; e a possibilidade de se conectar com o seu entretenimento favorito (ex. streaming, jogos, músicas, redes sociais, etc.)

O novo painel Technogym Live inclui uma extensa biblioteca de conteúdo de treinos liderados por um treinador, chamado “Technogym Sessions”, on-demand, exercícios individuais estão disponíveis em todos os produtos aeróbicos. A biblioteca inclui vídeos de treinos de diferentes durações e também de diferentes objetivos (ex. perda de peso, construção de resistência, etc.), liderados por treinadores de Londres, Nova York, Milão e Los Angeles. As sessões atualmente estão disponíveis em Inglês, Italiano, e Espanhol, com novos idiomas sendo adicionados.

A biblioteca também é constantemente atualizada com conteúdos novos para oferecer variedade e motivação.

A plataforma também oferece a possibilidade para academias ou treinadores criarem seus próprios conteúdos — ao vivo ou on-demand — e transmitir para os seus membros em casa ou em qualquer lugar que eles estejam pelo Mywellness app 5.0.

Em termos de criar uma experiência verdadeiramente personalizada para seus membros, a plataforma incorporou o Technogym Coach, um aplicativo de Inteligência Artificial que gerencia os dados dos membros e sugere três opções diferentes de treinos diários baseado nos seus objetivos pessoais, hábitos e gostos.

“Technogym Live consegue também agir como uma fonte de receita” relata Zambianchi. “Graças a integração de mais de 100 diferentes softwares de adesão e nossas atualizações mais recentes, nós estamos na posição única de oferecer suporte aos gestores em uma estratégia de pay-per-use (pagamento por uso) designada para monetizar todos esses serviços inovadores e evoluir esse modelo de negócio”.

 

Impulsionando a produtividade

Enquanto a Technogym fez movimentos para aumentar o engajamento dos clientes, ela também está colocando mais recursos digitais na otimização das instalações e produtividade dos membros da equipe. Também é novo que o Pacote Mywellness para Profissionais adiciona uma gama de novas funcionalidades para gestores e profissionais, com ferramentas de dados organizadas em muitas categorias de operações e é possível acessar via mobile, tablet, ou PC.

“A respeito da efetividade da equipe, o pacote oferece ferramentas dedicadas para todos os tipos de equipe, PTs, aulas de instrutores e gerentes,” diz Zambianchi. “Os gestores podem usar o Mywellness como suporte para todas as fases das jornadas dos seus próprios membros, dentro ou fora das instalações, desde perfil e avaliação, até reexaminar o progresso e alcançar os resultados”.

O pacote também inclui uma nova inteligência de negócio e aplicativos designados para prover insights para os gerentes em todas as categorias baseados no seu negócio e na operação de KPIs. “Mywellness concede todos os insights relevantes de consumidores: onde, como, e o que eles fazem no site ou online”, ele adiciona. “Isso faz com que os dados fiquem disponíveis instantaneamente, ajudando os gestores a tomarem decisões rápidas em relação a melhorar a jornada do consumidor. Além disso, o pacote traz conteúdos educacionais, de marketing e suporte para ajudar os gestores e a equipe a maximizar a sua eficácia.”

 

Alavancando a Comunidade

O ecossistema conectado Mywellness permite que os gestores fitness desenvolvam novos modelos de negócios, entregando uma experiência personalizada e envolvente de bem-estar fora e dentro das instalações, em qualquer lugar e em qualquer momento que seus membros queiram treinar.

Tão importante, como diz Zambianchi, é a sua comunidade, que permitiu que a Technogym e o Mywellness se desenvolvessem constantemente.

“Hoje, mais de 18.000 academias e mais de 20 milhões de consumidores finais em todo o mundo estão conectados por meio da plataforma Mywellness”, ele diz. “Isso representa uma comunidade incrível que nos inspira com seus feedbacks diários. Nós analisamos constantemente seus usos de dados e temos brainstorms com seus feedbacks. Isso nos leva a continuar inovando as funcionalidades e fazendo elas cada vez mais relevantes para os nossos consumidores, então esperem mais inovações daqui para frente.”

Texto original disponível na revista CBI -  edição de maio de 2021.

Tradução e adaptação por Mariana Menezes

Fonte: http://hub.ihrsa.org/brasil/technogym-entregando-uma-experi%C3%AAncia-de-treino-otimizada-em-todo-e-qualquer-lugar

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar