Compartilhando conhecimento

Qual o melhor equipamento para treinar HIIT e emagrecer?

. | postado em 14/10/2021

13 Outubro 2021 | Seção: Treinos | Categoria: Dica

 Malhar dessa forma na bicicleta ajuda a secar e a produzir hormônios "do bem"

Uma dúvida recorrente entre os praticantes de atividades físicas é sobre qual o melhor equipamento para treinar HITT (como é chamado o treinamento intervalado de alta intensidade). Vamos descobrir!

Pesquisadores Italianos testaram homens e mulheres durante nove semanas e identificaram que treinar HITT na bicicleta é excelente para ajudar a melhorar a composição corporal, inclusive aumentando a massa muscular e tornando as escolhas alimentares mais saudáveis.

Essa atividade melhorou o consumo de oxigênio e ajudou no processo de emagrecimento.

Um treinamento realizado corretamente, com uma prescrição adequada, pode te ajudar até mesmo na questão comportamental em relação ao que vai à mesa e à dieta.

Quando nos "mexemos", nossos músculos produzem proteínas e hormônios chamados miocinas. Elas são capazes de sinalizar para nosso centro de controle e para nosso organismo como um todo que é necessário inibir a produção de hormônios orexígenos (como a grelina), responsáveis por aumentar a fome. Ou seja: você come melhor e a ainda se sente mais satisfeito.

Além disso, o treino ajuda a modular partes importantes do hipotálamo, região que controla nossas emoções e sensações de fome.

Logo, o controle hormonal produzido pelo exercício é algo espetacular para quem deseja melhorar a relação de composição corporal, indo além do gasto de calorias.

Fonte: Metrópoles | https://www.fitestrong.com.br/secaodesktop/treinos/1612/qual-o-melhor-equipamento-para-treinar-hiit-e-emagrecer

Pagamento
Tecnologia

© 2021 - Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar