Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Agachamento ou extensão do joelho: qual é melhor para definir a coxa?

. | postado em 22/11/2021

22 Novembro 2021  | Seção: Treinos  |  Categoria: Dica

   Descubra qual movimento é mais eficiente para definir as coxas e deixar as pernas mais definidas

Quem não quer ficar com as coxas saradas, com músculos mais aparentes e sem gordura? Vou te ajudar a conseguir esse resultado. Extremamente benéfico, o exercício de agachamento é, provavelmente, o mais eficiente para construir coxas e glúteos fortes e definidos. Mas, e se a intenção for melhorar especificamente os músculos da coxa, qual movimento devo escolher: ele ou a cadeira extensora?

Alguns estudos têm se dedicado a avaliar o desenvolvimento em diferentes partes do músculo quando ele está sendo treinado em variados exercícios.

O que estudos dizem com relação aos músculos da coxa é que atividades como agachamento são potentes construtores dos músculos vastos (medial e lateral), aqueles que ficam nas laterais dos joelhos. A cadeira extensora, por sua vez, gera um ótimo resultado de hipertrofia no músculo reto femoral, como é chamado o músculo da parte da frente da coxa.

A conclusão? Nem um e nem o outro, apenas. Para conseguir as coxas dos "sonhos", o ideal é adequar os treinos de maneira que esses dois exercícios façam parte do seu programa de treino.

 

Fonte: Metrópoles | https://www.fitestrong.com.br/secaodesktop/treinos/1690/agachamento-ou-extensao-do-joelho-qual-e-melhor-para-definir-a-coxa

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar