Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Pilates pode ajudar a tirar alguns dos seus sonhos do papel

. | postado em 09/01/2022

Por Mariana Maestrello Ferreira

Fisioterapeuta pela PUC-SP, com especialização em Pilates (@zuzfisiopilates)

Pilates pode ajudar a tirar alguns dos seus sonhos do papel

Neste início de ano, que tal começarmos a cumprir algumas de nossas metas? O método promove um corpo mais mago, forte e saudável e reduz a ansiedade e o estresse

São Paulo

08/01/2022 09h27  Atualizado há um dia

Sabe aquela extensa lista de promessas que fazemos para nós mesmos em cada começo de ano? Promessa de ganhar mais dinheiro para poder viajar, promessa de emagrecer para ter aquela barriga desejada para o verão, voltar a fazer aquela atividade que tanto amávamos... Então, cumprir essas metas não depende de ninguém além de você. E não é uma frase apenas para surtir efeito de impacto ou conscientização. É uma realidade.

Com a pandemia, por experiência própria e relatos de alunos e conhecidos, entramos em um ritmo cansativo de trabalhar mais e deixamos em segundo plano nossa saúde mental, física e até mesmo nossos sonhos. No entanto, gostaria de te propor um desafio.

Com tantas perdas nos últimos dois anos, podemos, agora, perceber quão valiosa é a nossa vida, nossa saúde e nossos sonhos. Estamos iniciando um novo ano, nova esperança e renovação de votos. Que tal nos colocarmos em primeiro lugar nesse ano? Te desafio a realizar e riscar de sua lista de começo de ano todos os seus sonhos!

Primeiramente, comece organizando sua agenda. Observe sua rotina no ano passado e tente, neste ano, organizar de forma a deixar as reuniões de trabalho em horários mais próximos e os compromissos mais importantes no horário do dia que você se sente mais produtivo. Otimize sua hora de almoço conciliando com 15 minutos de meditação ou relaxamento. Permita-se esvaziar a mente e focar apenas na sua respiração. Você vai ver que, após isto, seu cérebro estará mais oxigenado e você realizará com mais facilidade e expertise suas atividades.

Após organizar a agenda para os seus compromissos. Dê atenção para o tempo livre e pense em algo que te faz feliz. Momentos com a família, sair com os amigos, realizar compras e fazer atividade física. Nossos momentos de felicidade influenciam muito em como olhamos para a nossa vida. Estamos satisfeitos com o que estamos fazendo? Se seus momentos felizes são marcantes, a resposta será sim. Investir nos momentos livres te ajuda a estar satisfeito com seu trabalho e rotina.

Não poderia deixar de falar, especificamente, sobre o tópico mais comum nas listas de começo de ano: saúde física. Ela é muitas vezes confundida com emagrecimento. Mas a saúde física vai muito além disso, pois tendo uma boa saúde física e estabelecendo rotinas de exercício, você melhorará também sua saúde mental, aprendizado e autoestima. Já ouviu a frase: “Meu cérebro está cansado, mas o corpo poderia correr uma maratona”? Passamos o dia inteiro pensando no nosso trabalho, resolvendo problemas e pendências do dia a dia, nosso cérebro fica cansado, mas nosso corpo ainda tem muita energia.

Todo mundo sabe que o exercício físico auxilia na perda de gordura, ganho de massa magra e definição de músculos. Mas o que muitos não lembram é que o exercício estimula a capacidade cognitiva, aumenta a concentração, reduz a ansiedade e estresse, melhora a autoestima e regula hormônios, inclusive estimulando a produção de endorfinas, substâncias responsáveis pelo prazer e satisfação.

 

Qual a melhor forma de fazer exercício?

Comece procurando por um local de confiança, com profissionais capacitados, que auxiliarão na atividade; um local que ao mesmo tempo que te traz segurança e te desafia com exercícios novos. A atividade que menos gera impacto nas articulações e ainda assim promove perda de gordura, alongamento e fortalecimento muscular é o pilates. Quando aplicamos o método pensando na biomecânica de cada aluno, este consegue ver diferença em seu próprio corpo em poucas sessões. Criando rotina nos exercícios, as dores musculares e na coluna não farão mais parte do dia a dia e as metas para um corpo mais mago, forte e saudável sairão do papel e se tornarão sua realidade.

 

Fonte: Eu Atleta | https://ge.globo.com/eu-atleta/treinos/post/2022/01/08/pilates-pode-ajudar-a-tirar-alguns-dos-seus-sonhos-do-papel.ghtml

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar