Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Novo no running - 6 recomendações para quem começa a correr

. | postado em 03/02/2022

2 Fevereiro 2022  | Seção: Esportes  |  Categoria: Corrida

Cada vez são mais os brasileiros que decidem se iniciar no running devido a que se trata de uma prática relativamente simples que não requer fazer grandes investimentos e que pode ser feita em qualquer momento do dia e em diferentes espaços.

 

No entanto, embora seja uma forma de se exercitar popular, versátil e econômica, correr é uma atividade que requer tomar alguns cuidados, especialmente quando quem a pratica é uma pessoa que não está acostumada a esforços físicos.

Se você desfruta de fazer apostas esportivas, mas além de tentar a sorte gostaria de movimentar seu corpo praticando corridas, não pode deixar de ler este artigo.

 

6 conselhos para quem se inicia no running

Acabou de decidir que a partir da semana próxima vai começar a correr? Já comprou os tênis e está pronto para partir? Antes de sair, confira estas recomendações para fazer de sua corrida, uma atividade saudável.

 

Visite o médico

O primeiro passo para iniciar qualquer tipo de atividade física é verificar seu estado de saúde. Por que? Devido a que o médico lhe fará os exames necessários para saber se está apto para sair a correr nas ruas de sua cidade.

O profissional da saúde avaliará como estão seus ossos, articulações, ligamentos, coração e pulmões e lhe indicará se o running é um esporte adequado para sua condição física.

 

Compre as roupas adequadas

Tanto os tênis quanto as peças de roupa que você vista ao momento de correr devem ser de boa qualidade. O que significa isto? No caso do calçado, que respeite a anatomia do seu pé e não atrapalhe sua pisada natural, além de ser leviano.

Em referência às roupas, devem ter tecidos que permitam a respiração do corpo, mas que o protejam das características climáticas da região.

 

Avance aos poucos

Faz tempo que você não pratica atividade física? Seu peso está excedido? Tem algum problema em alguma parte do corpo? Comece com calma.

A intensidade do exercício sempre deve estar em concordância com o estado físico de quem o pratica, pois senão o risco de sofrer problemas de saúde a curto e longo prazo, é alto.

 

Seja constante

Não adianta começar e ter uma rotina de corrida de apenas uma vez por semana. Se quer ver progresso e se sentir melhor, é imprescindível que seja constante e que incorpore o running como um estilo de vida.

Corra ao menos 3 vezes por semana. Não precisa sair para uma maratona, basta manter o corpo em movimento.

No início, intercale dias de treinamento com espaços de descanso, para não sobrecarregar sua musculatura e provocar dores pouco confortáveis.

 

Mantenha uma boa nutrição

Alimente-se com frutas e verduras e deixe de lado comidas muito salgadas ou com açúcar excessivo. Desta forma, você não apenas se sentirá melhor, senão que aumentará seu desempenho no momento das corridas.

 

Hidrate-se muito bem

Prepare seu corpo para o treino bebendo ao menos 3 litros por dia. A quantidade habitual recomendada é 2 litros diários, mas dado que você vai gastar energia e transpirar, o ideal é incrementar esse valor.

Uma dica importante! Evite beber antes de sair a correr, para não se sentir pesado. Leve sua garrafa de água e beba-a uma vez que tiver terminado a corrida.

 

Fonte: Webrun | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/esportes/1826/novo-no-running--6-recomendacoes-para-quem-comeca-a-correr

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar