Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Pré-treino: Entenda por que consumir no seu dia a dia

. | postado em 07/07/2022

5 Julho 2022  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Dica

A construção de uma rotina intensa de treinos está muito além de seguir a série de exercícios físicos.

 

Para que o nosso corpo tenha um bom desempenho e atinja a performance necessária, é preciso adequar também a alimentação e a suplementação, de modo que, acompanhados, ofereçam energia para que se tenha um ótimo desempenho na performance. Nesse sentido, os chamados pré-treinos, que contém concentração de vitaminas e energizantes, como taurina e cafeína, contribuem com a adequação da ingestão de nutrientes e ainda auxiliam na ação direta na melhora do desempenho.

 

Você sabe por que incluir um pré-treino na sua dieta? A nutricionista e consultora da New Millen, Bruna Nogueira nos ajudou a responder essa pergunta. Confira:

 

Incluir um pré-treino de alta concentração de nutrientes à sua alimentação favorece em aspectos como: a diminuição da fadiga, aumento da disposição, força e recuperação muscular. Bruna explica que "a inclusão de um pré-treino reforçado na rotina de praticantes exercícios físicos moderados e atletas auxiliam na melhora da resistência muscular, do tempo de corrida até a exaustão e da produção de força, além de melhorias nas sensações subjetivas de energia e foco?

 

Além disso, o pré-treino é um excelente aliado para quem está seguindo o chamado timing nutricional, termo popular na nutrição esportiva, em que os atletas têm um horário adequado no dia para ingerir nutrientes especificados pelo nutricionista, buscando favorecer o aumento de massa, desempenho e da recuperação muscular e, consequentemente, melhora a performance física. "O pré-treino é um momento importantíssimo a ser incluído, já que é um período crítico para potencializar o desempenho durante o treino?, ressalta a nutricionista.

 

Na hora de escolher o suplemento para o pré-treino, Bruna alerta para a composição desses produtos, uma vez que, além dos já conhecidos carboidratos e proteínas, os ativos ergogênicos e micronutrientes também exercem efeitos benéficos nos objetivos desejados. "Atente-se para a concentração e a combinação dos ativos e nutrientes. Alguns dos principais são a beta-alanina, a arginina, a cafeína e micronutrientes, como as vitaminas do complexo B e o zinco?

 

Fonte: Webrun | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/colunas-e-artigos/3131/pre-treino-entenda-por-que-consumir-no-seu-dia-a-dia

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar