Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Eletroestimulação muscular ajuda a perder celulite e ganhar massa muscular

. | postado em 14/02/2023

14 Fevereiro 2023  | Seção: Treinos  |  Categoria: Dica

Treinos com EMS ganham cada vez mais espaço na prática de atividades físicas e têm benefícios, como tonificar os músculos em menos tempo

 

A eletroestimulação muscular -- também conhecida como EMS -- conquista cada vez mais espaço na prática de exercícios e se apresenta como uma boa maneira de "ativar" a capacidade das fibras musculares e, portanto, melhorar a performance nas atividades físicas e ajuda a perder gordura. A celulite, um depósito de gordura que se acumula sob uma região é caracterizada por sulcos e inchaços irregulares na pele, geralmente nas regiões das pernas e nádegas. Ela também pode ser causada pela retenção de líquidos e falta de drenagem.

Para prevenir ou combater as celulites, que afetam a autoestima de muitas pessoas, principalmente das mulheres, você pode utilizar a eletroestimulação muscular, que consiste na aplicação de um impulso elétrico que causa uma contração profunda dos músculos, ativando de 3 a 4 vezes mais as fibras musculares do que com exercícios comuns.

Marijana Marjanovic, CEO da e.body Brasil, esclarece que o método ajuda a aprimorar os resultados das atividades físicas. "Melhora força, resistência e potência, ativando músculos que não costumam ser ativados com treinamento convencional, sem gerar estresse para as articulações e o melhor, reduz a celulite e não dá choque, ao contrário do que se pode imaginar".

O treino com EMS é recomendado para ganhar força e massa magra, perder gordura, reduzir celulite, aliviar dores nas costas, recuperação pós-gestação e para reabilitação de lesão. Os benefícios são vários, mas o destaque é para economia de tempo como uma das vantagens principais: com apenas 20 minutos, uma ou duas vezes na semana, já é possível ver os resultados.

 

Como prevenir a celulite?

Para evitar o aparecimento da celulite, basta fazer mudanças na rotina ou manter os hábitos saudáveis. Aqui algumas dicas que podem te ajudar a evitar o aparecimento de celulite.

 

Beber bastante água.

Não abusar do consumo de álcool e café.

Não comer grandes quantidades de alimentos com alta presença de sódio.

Não fumar.

Ter uma dieta rica em potássio, vitaminas C e E.

Praticar alguma atividade física.

Dar preferência para banhos de água fria.

 

Se mantivermos esses fatores afastados e os combinarmos com a eletroestimulação, melhoramos a capacidade de prevenir ou resolver problemas relacionados à celulite. Isso se deve à capacidade do sistema EMS de fortalecer os músculos internos. "Você consegue dar estímulos mais profundos na musculatura que melhora o tônus e faz com que a celulite e flacidez diminuam ou desapareçam, mais rapidamente. Aliada a uma alimentação saudável e uma boa hidratação, fazendo treinos específicos, em 8 sessões você consegue ver resultados incríveis nas pernas e bumbum, complementa Marjanovic.

Para fazer, é preciso consultar uma das unidades da e.body e agendar uma avaliação, as aulas custam a partir de R$ 100,00.

 

Sobre a e.body Brasil:

A e.body Brasil nasceu em 2017 visando ajudar as pessoas a terem uma rotina mais saudável e também como uma solução para quem não se adapta às academias convencionais ou não tem muito tempo para treinar. Com apenas 20 minutos de exercícios em dois dias na semana, as pessoas conseguem a atingir seus objetivos utilizando apenas o peso do corpo e tendo como aliada a eletroestimulação, tecnologia que causa a contração involuntária dos músculos, ativa mais de 90% das fibras musculares e é 3x mais eficiente que um treino convencional. Com a tecnologia e o personal trainer, neste curto espaço de tempo, é possível treinar o corpo todo de uma só vez. O conceito, com origem na fisioterapia e medicina esportiva, foi trazido da Alemanha, onde é bastante popular com mais de 2 mil estúdios, mas no Brasil poucas pessoas ainda conhecem a possibilidade de se exercitar sem passar horas na academia. A e.body possui 8 unidades na cidade de São Paulo e quer crescer no número de franquias em 2023.

Fonte: Fala Criativa | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/treinos/5549/eletroestimulacao-muscular-ajuda-a-perder-celulite-e-ganhar-massa-muscular

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar