ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SUA CARTEIRA DE CLIENTES
1ª TÉCNICA: O CLIENTE MODELO | postado em 09/11/2019
Profº Fausto Porto
Graduado em Educação Física pela UCB-DF.
Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?
Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.
Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.
Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.
Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.
1ª TÉCNICA – O CLIENTE MODELO
Antes Depois
Segundo o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Essa estratégia de captação de clientes, consiste na negociação entre o Personal e o candidato a cliente, preferencialmente com um histórico de sobrepeso, em um acordo prévio entre o Personal e o seu futuro cliente, para documentar a evolução dos exercícios e de seus resultados em um diário de treino registrado nas redes sociais.
Essa técnica pode ser recomendada para Personais em inicio de carreira, que ainda não conta com um nome solido no mercado.
Essa estratégia pode ser construtiva para ambos cliente e profissional, nesta negociação o Personal não cobra ou apresenta um preço diferenciado pelos seus serviços, em troca do fato de usar o treino e sua evolução documentados nas redes sociais, como ponto de futuras adesões pelo case de sucesso com o seu atual aluno modelo.
Conseguindo bons resultados, com a dedicação do aluno e a eficiência do profissional, a progressão do treinamento registrado passo a passo, no formato antes e depois, fotografado e filmado, com sua publicação nas redes sociais com o registro de relatos e depoimentos do cliente e de pessoas próximas, sobre as grandes mudanças físicas observadas no aluno. Sendo um projeto de sucesso, as pessoas que acompanharam o histórico de sobrepeso do aluno e sua nova silhueta, vão comentar atribuindo ao profissional e a sua eficiência, um grande colaborador no processo de emagrecimento e mudança de estilo de vida do cliente. Sendo possível a captação de clientes junto ao ciclo de amigos e de pessoas conhecidas do aluno e ainda usado os depoimentos e o registro fotográfico como argumentos de interesse em novas contratações.
Fica a dica: Esse processo deve ser bem negociado, com um contrato entre as partes e a assinatura pelo cliente de um termo de autorização do uso de sua imagem.
Artistas iniciantes, socialites e pessoas em evidência, podem se transformar em formadores de opinião e colaborar nesta técnica de captação.
Onde aplicar: Essa técnica necessita de uma "vitrine" para apresentação dos resultados conquistados, seja o site do personal ou ainda o mais recomendado nas redes sociais (Sugestão para Facebook e Instagram), visando o compartilhamento de comentários e maior abrangência e propagação da mensagem.
Quanto a aplicação geográfica desta técnica, pode ser usada de pequenos há grandes municípios, sendo uma excelente oportunidade para atuação de profissionais em cidades de menor porte, onde inclusive o boca a boca na comunidade local, pode ser um forte aliado na captação de novos clientes.
“Eis aqui uma regra simples mais poderosa … sempre ofereça as pessoas mais do que elas esperam obter.”
Nelson Boswell
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