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3ª - DIA DO AMIGO

ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SUA CARTEIRA DE CLIENTES | postado em 20/01/2020

fausto

Profº Fausto Porto

CREF 7  - 1387

Graduado em Educação Física pela UCB-DF. 

Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento  Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?

Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.

Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.

Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.

Contando com mais de 20 anos de  experiência no acompanhamento do mercado do Personal.

     

     3ª - DIA DO AMIGO

     Para uso com a sua atual clientela, estabelecer o dia do amigo, data onde o cliente convida um  amigo para fazerem uma aula especial com o Personal. A proposta é para a participação de um amigo do cliente em uma aula especial que funciona  como motivação para ambos, uma aula fora da rotina que seja diferente do planejamento e  execução tradicional do treinamento, a proposta é para uma aula show, sugestão em um local  diferente do habitual, preferencialmente em uma área aberta. Técnica que funciona como elemento de fidelização do atual aluno e a possibilidade da adesão  do novo amigo em sua carteira de clientes.
     

      Fica a dica: Essa estratégia pode ser utilizada para alavancar os seus honorários recebidos por  horário, flexibilizando de individualizado para personalizado, desde que de acordo com o  cliente mais antigo, pode dividir o horário com o novo aluno, tendo como benefícios a  motivação da presença do amigo e uma redução financeira por parte de cada cliente, mas com  o recebimento de 2 alunos por horário para o Personal.
 

      A Sugestão de um redutor de 25 a 40 % no valor de uma hora aula normal como incentivo na  divisão do horário pelos clientes, mas com um acréscimo de 20 a 50 % no faturamento do  profissional para um mesmo horário. 

      Onde aplicar: Oferecer a sua atual clientela e abordar grupos de amigos, casais, pais e filhos  com a possibilidade de ingresso no programa que é ao mesmo tempo uma iniciativa para um  estilo de vida ativo e forma de passarem mais tempo juntos.

       “O bom vendedor é o cliente feliz.” Revista Exame

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