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6ª PARCERIA COM LOJAS DE VENDAS DE EQUIPAMENTOS

. | postado em 23/03/2020

fausto

 

Profº Fausto Porto

CREF 7  - 1387
 

  • Graduado em Educação Física pela UCB-DF. 
  • Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento  Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?
  • Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.
  • Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.
  • Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.
  • Contando com mais de 20 anos de  experiência no acompanhamento do mercado do Personal.

Através de um levantamento detalhado de sua região de quais fabricas, representantes e revendas de equipamentos tem a sua disposição, depois do trabalho prévio, buscar o contato com os responsáveis com a proposta de uma parceria na venda e oferecimento de serviços agregados aos clientes na aquisição de aparelhos e equipamentos, mas antes de propor a parceria tenha os argumentos bem definidos na negociação de um projeto comum.

Essa técnica pode ser replicada para outras empresas que tenha como publico-alvo clientes que estejam iniciando um programa de exercícios ou que já estejam engajados com a pratica e querem melhorar os seus esforços com o exercício, com os serviços de um personal sendo um diferencial nos interesses e busca por resultados, a industria de suplementos, equipamentos esportivos e moda fitness, são algumas outras possibilidade de fechar uma simbiótica  parceria, com benefícios para a empresa e para o personsal.

Fica a dica: Sendo também um boa opção para a venda de planilhas de prescrição a distância, com a elaboração do programa a partir dos equipamentos e aparelhos que o cliente adquiriu, com uma visita física para orientação pelo personal de como utilizar os novos equipamentos e a prescrição e orientação a distância.

Considerando que a dica aqui se trata de uma parceria comercial entre o profissional e um estabelecimento comercial, existe a viabilidade da empresa organizar eventos comunitários como a realização de avaliações física, aulões, palestras, etc como forma de atrair potenciais compradores de seus produtos, em uma dobradinha com o Personal colaborado com o evento

como consultor técnico ou mesmo na execução e coordenação das atividades no evento, ganha a empresa e ganha o personal na construção de sua imagem e reputação, com o acesso juntos a potenciais clientes interessados na aquisição de equipamentos e na adesão a um estilo de vida ativo, segmento com alta afinidade com os serviços de um Personal.

Finalizado essa sugestão, com uma estrategia onde nas vendas superiores ao valor x, o cliente leva o equipamentos e ganha uma aula em sua residência de um personal de como usar o novo aparelho, tendo personal boa argumentação, esta aberta a possibilidade de sua contratação.

Onde aplicar: Na parceria com as empresas e representantes da venda de equipamento como aparelhos de musculação, esteiras, bicicletas ergométricas … de sua região.

 

 

 

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe".

Clarice Lispector

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