6ª PARCERIA COM LOJAS DE VENDAS DE EQUIPAMENTOS
. | postado em 23/03/2020
Profº Fausto Porto
CREF 7 - 1387
- Graduado em Educação Física pela UCB-DF.
- Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?
- Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.
- Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.
- Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.
- Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.
Através de um levantamento detalhado de sua região de quais fabricas, representantes e revendas de equipamentos tem a sua disposição, depois do trabalho prévio, buscar o contato com os responsáveis com a proposta de uma parceria na venda e oferecimento de serviços agregados aos clientes na aquisição de aparelhos e equipamentos, mas antes de propor a parceria tenha os argumentos bem definidos na negociação de um projeto comum.
Essa técnica pode ser replicada para outras empresas que tenha como publico-alvo clientes que estejam iniciando um programa de exercícios ou que já estejam engajados com a pratica e querem melhorar os seus esforços com o exercício, com os serviços de um personal sendo um diferencial nos interesses e busca por resultados, a industria de suplementos, equipamentos esportivos e moda fitness, são algumas outras possibilidade de fechar uma simbiótica parceria, com benefícios para a empresa e para o personsal.
Fica a dica: Sendo também um boa opção para a venda de planilhas de prescrição a distância, com a elaboração do programa a partir dos equipamentos e aparelhos que o cliente adquiriu, com uma visita física para orientação pelo personal de como utilizar os novos equipamentos e a prescrição e orientação a distância.
Considerando que a dica aqui se trata de uma parceria comercial entre o profissional e um estabelecimento comercial, existe a viabilidade da empresa organizar eventos comunitários como a realização de avaliações física, aulões, palestras, etc como forma de atrair potenciais compradores de seus produtos, em uma dobradinha com o Personal colaborado com o evento
como consultor técnico ou mesmo na execução e coordenação das atividades no evento, ganha a empresa e ganha o personal na construção de sua imagem e reputação, com o acesso juntos a potenciais clientes interessados na aquisição de equipamentos e na adesão a um estilo de vida ativo, segmento com alta afinidade com os serviços de um Personal.
Finalizado essa sugestão, com uma estrategia onde nas vendas superiores ao valor x, o cliente leva o equipamentos e ganha uma aula em sua residência de um personal de como usar o novo aparelho, tendo personal boa argumentação, esta aberta a possibilidade de sua contratação.
Onde aplicar: Na parceria com as empresas e representantes da venda de equipamento como aparelhos de musculação, esteiras, bicicletas ergométricas … de sua região.
"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe".
Clarice Lispector