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8º O SÍNDICO E A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SUA CARTEIRA DE CLIENTES | postado em 26/05/2020

fausto

Profº Fausto Porto

CREF 7 - 1387

Graduado em Educação Física pela UCB-DF.

Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?

Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.

Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.

Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.

Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.

Com certeza os condomínios verticais e horizontais são uma das melhores opções de captação de clientes para os Personais, principalmente os de alto poder aquisitivo. Em um mundo cada dia mais corrido, poder malhar de forma a contar com conforto e segurança são moedas bem interessantes na negociação com futuros clientes.


Historicamente a figura do síndico não é bem vista entre os condôminos, como argumentação de vendas, um convênio entre o Personal e o condomínio, podem ser um ponto positivo da administração do condomínio com os seus moradores, o síndico trazendo vantagens e não só taxas extras.


A realização de eventos nos finais de semana nas dependências do condomínio, como caminhas orientadas, passeios de bicicleta, aulas de alongamento, e outras de interesse dos moradores e da criatividade do profissional, podem ser o primeiro passo na abordagem e posterior contratação dos serviços do Personal.
 


Fica a dica: Boa parte destes condomínios já contam com espaços destinados a prática da atividade física, mas ainda temos a possibilidade da transformação do salão de festa ou reunião como um eventual local para as aulas.
E ainda em termos de clientela os condomínios o grande diferencial são as crianças e os idosos com um publico alvo dos serviços do Personal, com o clientes para as aulas em horário fora do pico, diversificado o atendimento nos horários de pico para os adultos e fora deste, abre-se a possibilidade para o atendimento de crianças e idosos, visto que estão em casa e comodidade, conforto e segurança são as novas “Commodities” como argumentos poderosos em uma negociação de venda para a contração dos serviços do personal training.


Com a realização dos eventos públicos e coletivos, buscar a captação do cadastro dos participantes com a coleta dos e-mail, para posteriores encaminhamentos de fotos, dicas, reportagens relacionadas e o prospecto dos benefícios e formas de execução do personal training no condomínio, com o convite para o agendamento de uma aula experimental.


Na negociação com o sindico o personal pode ainda oferecer a criação de um mural da boa forma, com a colocação de reportagens e dicas de como ter um estilo de vida ativo e saudável, em locais como o espaço esportivo, áreas comuns e elevadores ou ainda a criação do jornal da boa forma a ser distribuído aos condôminos por meio físico ou digital, sempre com o nome, logomarca e formas de entrar em contato com o Personal.


Onde aplicar: Áreas esportivas dentro das dependências do condomínio, áreas públicas externas propicias a realização do evento e ruas de lazer próximas caso existam. Quanto as datas para implementação a sugestão vai para os finais de semana e feriados onde a possibilidade de contarmos com a presença dos moradores no condomínio bem com aumenta a possibilidade de adesão dos condôminos a um evento de captação e apresentação dos serviços do Personal.


“Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se
quer construir um negócio duradouro e de sucesso.”
Patricia Fripp

 

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