Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

10º CRIAÇÃO DE UMA REDE VIRTUAL DE SEGUIDORES E COLETA DE E-MAILS

ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SUA CARTEIRA DE CLIENTES | postado em 26/05/2020

fausto

Profº Fausto Porto

CREF 7 - 1387

Graduado em Educação Física pela UCB-DF.

Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?

Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.

Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.

Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.

Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.

Essa técnica tem duas ações a primeira a construção de uma vitrine virtual dos seus serviços com o reforço da sua imagem, marca e nome, contendo obrigatoriamente os meios de contato com você, e apresentado também a sua abrangência geográfica de atendimento, técnica que vai funcionar como um portfólio digital e a outra ação criar conteúdo para a web, explicações sobre novas tendências do mundo do fitness e wellenss, dicas sobre exercícios, comentar os benefícios de ter um estilo de vida ativo, apresentar depoimentos do seus clientes, filmar e fotografar eles em ação, mostrar os locais onde são realizados os treinos, enfim gerar conteúdo que seja interessante e desperte a atenção dos internautas e com esta ação de curiosidade oferecer algum tipo de brinde digital (formato PDF) em troca do fornecimento do interessado do seu e-mail e contatos em seu site e nas redes sociais, iniciando assim a formação da sua comunidade e capturada de clientes.

Hoje na internet as relações comerciais mudaram, segundo o especialista em marketing digital Adolpho Conrado, a maneira de fazer negócios na internet para vendas começa muito antes  da própria venda, a maior importância vai para a criação de um capital social, onde sua reputação e credibilidade juntos a audiência são os pontos mais importantes, com os internautas que passam a conhecer você e a sua proposta de trabalho. Com a sua audiência conhecendo você, gostando de você, confiando em você, falando sobre você na web e nas comunidades e ai sim, por fim comprar o que você estiver vendendo, com o foco vai para criar uma zona de relacionamento e de engajamento feita de forma continua.

 

Fica a dica: em termos de estratégia de relacionamento com a lista de contatos, a sugestão é o uso do principio de Pareto, ou seja do 80/20, a cada 4 envios ou postagens de assuntos e conteúdo de interesse dos seus contatos, enviar 1 mensagem como algum tipo de abordagem de vendas, mas criar entre os seus participantes uma visão de um profissional bem atualizado e colaborativo, mantendo uma rede como essa, com certeza pode gerar bons frutos, seja na captação de clientes na própria lista ou pela indicação do seu nome aos conhecidos das pessoas cadastradas.

 

Onde aplicar: No mundo digital a cada dia cresce o número de opções de relacionamento e de eventuais vitrines onde o personal possa expor seu trabalho, imagem e nome, opções como um site, blog, canal no Youtube e as redes sócias são formas da propagação da mensagem do profissional, mas lembre-se de pesquisar quais as melhores formas de contatar seu público- alvo especifico, não é o que você quer e sim onde eles estão.

 

“Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais as pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal.”

John Naisbitt

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar