Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Treino Bodyweight é igual ao Treino Funcional?

. | postado em 01/02/2021

1 Fevereiro 2021  | Seção: Treinos  |  Categoria: Dica
 
 
Por isso, exercícios de bodyweight são amplamente incluídos nos circuitos funcionais.
 
 
Já ouviu falar em circuito funcional? A melhor maneira de entender os exercícios funcionais é pensar neles como movimentos do dia a dia praticados de forma a preparar o corpo para situações da vida real que exigirão do corpo certo esforço físico, fazendo isso da forma mais segura e eficaz possível.
 
Reflita: quando você levanta uma garrafa d?água, age como se estivesse fazendo um exercício rosca bíceps? Provavelmente, não. Mas, agachamentos e levantamentos de peso fazem parte da rotina diária, certo? Quem tem criança por perto, sabe que sentar e deitar no chão e se levantar várias vezes será inevitável.
 
Por isso, exercícios de bodyweight são amplamente incluídos nos circuitos funcionais. Os treinos de calistenia utilizam simultaneamente diversos grupos musculares em cada exercício. Fora isso, sempre se pode introduzir variações para aumentar a dificuldade dos exercícios conforme você for entrando em forma e ficando mais forte e saudável! Claro, é preciso dar atenção a como o exercício é realizado, visando evitar lesões e maximizar a hipertrofia muscular.
 
5 MOTIVOS PARA INICIAR OS TREINOS DE BODYWEIGHT 
1. NÃO PRECISA DE EQUIPAMENTOS
 
Agora. Você pode começar AGORA mesmo. Não importa onde você está: levante e faça uns polichinelos, agachamentos ou até mesmo um treino HIIT. Seu corpo, você já tem. Ache um espaço para se mexer e vamos lá!
 
2. MENTALIDADE DE CRESCIMENTO
 
Você está no controle da sua saúde e da sua felicidade. Toda barreira negativa ou desculpa que você inventar com relação ao seu potencial e objetivos não resiste à conveniência, versatilidade e eficácia dos treinos de calistenia. Experimente! Mude de mentalidade, mude de vida!
 
3. QUEIMA DE CALORIAS E GANHO MUSCULAR
 
Isolar um único grupo muscular em um aparelho de academia não se compara às calorias queimadas em um treino de bodyweight! A lógica é a seguinte: quanto mais músculos você ativa durante o exercício, mais calorias você queima.
 
4. OS MÚSCULOS GOSTAM DE TRABALHAR JUNTOS:
 
Analisemos a flexão de braço: ativa bíceps, tríceps, ombro, core (músculos abdominais, lombares e quadril), glúteos e pernas. Apesar de alguns músculos trabalharem mais que outros durante a realização do movimento, todos esses músculos são exercitados. Quando um músculo não ajuda como deveria, o corpo faz compensações indevidas, muitas vezes causando dor ou lesões. É importantíssimo prestar atenção à forma correta de realizar o exercício. Tente memorizar desde o início o movimento corporal necessário, pois, quando decoramos errado, é difícil reaprender. Treinos de bodyweight ensinam que o corpo trabalha melhor em equipe!
 
5. VARIEDADE INFINITA:
 
Treinos de bodyweight nunca caem na rotina. Sempre há mais um exercício para aprender e dominar, desafios a superar? e mais burpees pra pagar! O app adidas Training traz muitos tipos de treino e exercícios para manter a motivação lá no alto e ajudar na hipertrofia muscular! No próximo treino, tente algo novo. Se desafie!
 
LIÇÃO PARA LEVAR PRA VIDA:
 
E aí? O artigo inspirou a levantar do sofá e tentar mudar de vida com treinos de calistenia? Ou você já adora se exercitar em casa com o peso do próprio corpo e já tem seus treinos favoritos?
 
A única coisa a não perder de vista é: treinar para melhorar a forma física e o nível de fitness em geral. Emagrecer não é a meta em si: na verdade, é um extra, a cereja no topo do bolo. A vida exige força do nosso corpo em várias situações e de várias maneiras, e treinos de bodyweight têm tudo para proporcionar a autoconfiança necessária ao alcance das suas metas fitness!
Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar