Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Seminário de Iniciação Científica_online

Seminário de Iniciação Científica_online

Código no site: 425547 Cidade: Passos Local: UEMG | CIRE

Esgotado! Avise-me quando estiver disponível:
EDITAL SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A comissão organizadora do evento torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de trabalhos para serem apresentados no SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, que acontecerá no dia 24 de agosto de 2020, na Plataforma Stream Yard.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Todos os interessados podem participar do processo de submissão, os trabalhos devem ter orientação de professor universitário ou pesquisador.

Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, 5 (cinco) componentes, sendo: 1 autor(a), 3 coautores(as) e 1 orientador(a).

Os componentes da Comissão Organizadora não poderão submeter trabalho como autores, sendo permitido apenas participar como coautor.

A ordem de envio dos nomes dos autores será a mesma emitida no certificado. Ordem recomendada para os autores: autor principal, colaboradores, orientador.

 

PERÍODO DE SUBMISSÃO

Os resumos dos trabalhos devem ser enviados para avaliação exclusivamente através do link https://forms.gle/rRTXjfYZCVsfFUJb6 até o dia 26 de julho de 2020.

VALOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica formada definida pela comissão organizadora do evento. Os avaliadores serão professores/pesquisadores com relevante experiência e contribuição nas áreas.

Todos os resumos qualificados serão avaliados e selecionados exclusivamente pela Comissão Científica do evento, sem menção a autores ou instituições relacionadas.

 

A avaliação do resumo será baseada nos seguintes aspectos:

- Relevância e Originalidade na área/especialidade;

- Importância cientifica;

- Adequação da metodologia ao tipo de estudo e aos objetivos do trabalho;

- Correspondência entre objetivos, resultados e conclusão do resumo;

- Qualidade e clareza dos resultados apresentados;

- Adequação do corpo do resumo às normas dispostas no presente edital.

 

RESULTADOS

Os trabalhos aprovados serão relacionados no site do evento (www.maiseducaeventos.com.br) até o dia 14 de agosto de 2020 e o autor que submeteu receberá um e-mail com todas as informações pertinentes ao dia de apresentação no evento.

 

APRESENTAÇÃO

Será realizada na Plataforma Stream Yard, o tempo de apresentação será de 10min e 05min para a realização de perguntas/debates. Deverá apresentar o artigo científico no Power Point.

 

 

HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DA APRESENTAÇÃO

As apresentações serão realizadas no horário marcado conforme indicado na programação. O certificado de autoria estará disponível eletronicamente no Sistema. 

 

ANAIS DO SEMINÁRIO

Os trabalhos apresentados estarão disponíveis na plataforma no formato e-Publishing (e-book).

 

JULGAMENTO DAS APRESENTAÇÕES

O julgamento será baseado nos seguintes critérios:

 

- Importância científica do trabalho;

- Coerência entre a apresentação e o resumo do trabalho;

- Adequação das conclusões aos objetivos do trabalho;

- Emprego de metodologia científica na apresentação;

- Qualidade, clareza e relevância dos resultados apresentados;

- Didática e domínio do apresentador;

- Qualidade, clareza e coerência do material apresentado;

- Cumprimento do tempo de apresentação.

 

A nota final do trabalho corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos avaliadores.

Serão penalizados e sujeitos à desclassificação o descumprimento ou desrespeito aos termos e regras deste Edital. A penalização poderá ser realizada tanto pela banca avaliadora quanto pela Comissão Organizadora do Simpósio.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Simpósio, reservados os direitos de aprova ou não, independente de justificativa apresentada pela parte interessada bem como de não publicar os trabalhos, que não cumpram as normas estabelecidas. A comissão terá autonomia e poder decisório paras resolvê-las. Também não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já enviados.

 

CRONOGRAMA

r

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MODELO DO RESUMO

 

TITULO EM NEGRITO, LETRAS MAIÚSCULAS, CENTRALIZADO E TAMANHO DE FONTE 14

Nome Sobrenome1; Nome Sobrenome2; Nome Sobrenome³; Nome Sobrenome4; Nome Sobrenome5   Usar fonte 12

 

1 Formação, Instituição de origem, cidade, Estado. Usar fonte 10

2 Formação, Instituição de origem, cidade, Estado. Usar fonte 10

3 Formação, Instituição de origem, cidade, Estado. Usar fonte 10

4 Formação, Instituição de origem, cidade, Estado. Usar fonte 10

5 Formação, Instituição de origem, cidade, Estado. Usar fonte 10

 

Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de resumo simples com apresentação dos títulos (mínimo de 2.200 caracteres e máximo de 3.000 caracteres com espaço) texto justificado, em espaço 1,0 entre linhas, formato A4 (210 x 297 mm), com margens de 2 cm, fonte Arial, tamanho 12 (exceto quando especificado outros tamanhos no modelo). O texto deve ser escrito utilizando o editor de texto Word for Windows (salvar o arquivo no formato PDF).

No resumo deve constar o título (letras maiúsculas em negrito e centralizado), até 5 autores com afiliações por trabalho, o texto referente ao resumo e agradecimentos (opcional). No texto devem ser abordados os itens introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussão e conclusões. Agradecimentos devem estar ao final do resumo. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas no resumo.                                                               

Perguntas

Seminário de Iniciação Científica_online

  • Nenhuma pergunta enviada até o momento.
  • Quem viu este produto também gostou

    R$ preço sob consulta
    Pagamento
    Tecnologia

    © 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

    commerceplus-logo
    Chame no WhatsApp

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

    Continuar