Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Omnifit: O App para o personal ganhar mais trabalhando menos!

. | postado em 21/10/2022

21 Outubro 2022  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Dica

Omnifit: A mais nova solução digital da Movement para o Personal trainer do futuro!

 

CENÁRIO

Em meados de 2020 a Movement iniciou um processo de pesquisa de novas alternativas para atender ao mercado de uma maneira ainda mais profunda e eficiente. Nesse processo de imersão amparado em centralidade no cliente e transformação digital os times Movement entraram em campo pra identificar personagens, locais e situações rotineiras no universo Fitness para formatar novos soluções cada vez mais eficientes para tornar o brasileiro mais ativo.

Ao analisar os mercados e os personagens participantes a Movement dedicou uma atenção especial a um perfil de que sempre esteve ativo no ecossistema, mas que de alguma maneira precisava de uma atenção especial com soluções dedicadas e específicas. Esse personagem é o Profissional de Educação Física.

 

O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Brasil é um dos poucos países no mundo que exige a formação superior para o exercício da atividade profissional. Estima-se que de 15.000 e 20.000 novos profissionais de Educação Física se formam a cada ano no país.

Esse número - embora seja positivo - está passando por uma provação mercadológica sem precedentes. O acesso as soluções digitais patrocinadas por grandes marcas esportivas estão tirando o protagonismo do treinador substituindo o conhecimento dos profissionais por ferramentas de treino coletivo.

Embora seja uma dinâmica normal de mercado em tempos de digitalização, esse cenário aponta para uma retração na disponibilidade de treinadores em atividade que serão substituídos - como uma seleção natural.

Em suma, treinadores que não estiverem preparados para ser um profissional hibrido e que transite entre o ambiente de treino presencial e remoto poderão sofrer mais com os novos comportamentos de relacionamento, compra e uso digital por parte dos alunos.

Entendemos que lutar contra grandes marcas globais pode ser uma batalha perdida. Por isso somente uma comunidade unida e coesa seria capaz de criar um cenário onde o conhecimento técnico, o relacionamento individualizado e a conexão presencial e digital eficiente seriam ferramentas de diferenciação para o treinador do futuro.

Foi pensando nisso que a Movement, criou o Omnifit: O app de gestão de treino e relacionamento que permite o treinador ganhar escala e potencializar seu negócio e garante que alunos tenham os melhores resultados treinando com o Coach que sempre quis.

 

O OMNIFIT

O Omnifit é um projeto digital criado no MoveLabs: o Laboratório de Inovação da Movament.

Foi desenvolvido em imersões junto aos profissionais de educação emparadas nas maiores

dores de sua rotina. Dentre elas podemos citar:

 

- Ter mais alunos para aumentar minha renda

- Economizar tempo para fazer as coisas que gosto;

- Gerar escala que permita eu atender mais alunos no mesmo tempo;

- Aumentar ticket médio com recursos que os alunos reconhecem valor;

- Organizar a rotina administrativa em especial minha agenda e meu financeiro;

- Otimizar minha logística para evitar perdas com translados;

- Garantir que meu aluno esteja satisfeito com seus resultados e seguro com meu serviço.

 

Pensando nisso criamos o Omnifit: Um marketplace que conecta alunos com treinadores.

Um app onde alunos podem encontrar uma biblioteca vasta de treinadores que podem ser selecionados por modalidades, planos e formatos de treino.

Uma solução digital para garantir que as instruções de treino sejam adequadas para que o aluno realize com segurança e mantenha um histórico apurado de toda sua vida de treino com seu personal.

 

Para o personal, o Omnifit é sua empresa na palma da mão. Nele é possível:

1. Criar diferentes planos de serviços para que os alunos tenham acesso a diferentes tipos de interação de treino, seja ele remoto (por planilhas, por vídeoaula gravada ou vídeochamada ao vivo) ou presencial com o acompanhamento e registro do exercício.

2. Uma plataforma versátil para criar as mais variadas formas de prescrição de treino permitindo ao treinador digitalizar todo e qualquer treino independente do grau de especificidade. O Omnifit é uma folha em branco para que o treinador possa colocar seu método na íntegra de maneira prática e eficiente, na palma da mão sem a necessidade de abrir planilhas no notebook

3. Chat e videochamadas exclusivas tornam o app um canal de comunicação profissional eliminando a necessidade (e dependência) do whatsapp e telefone pessoal para lidar com situações profissionais.

4. A gestão de tempo fica aprimorada com a criação de agendas de aulas e histórico de treinos realizados que permite ao treinador administrar melhor sua agenda e dos alunos centralizada na atividade física, com pushs e indicadores de reavaliação ou não do exercício por parte do cliente.

5. Para garantir a segurança na execução dos exercícios, principalmente nos treinos remotos o Omnifit conta com uma biblioteca de exercícios para conferir o movimento correto. Mas se o treinador preferir e possível que ele suba seus próprios vídeos e crie uma experiência exclusiva de treino. Se seu aluno demanda de uma atenção de movimento ainda mais especial, é possível enviar vídeo pelo chat ou realizar uma video chamada para acompanhar o movimento do aluno ao vivo.

6. O Omnifit tem uma calculadora de tempo de exercício que facilita a vida do treinador na hora de prescrever o treino adequado que se encaixe naqueles 30 minutinhos os que o aluno falou que tinha disponível. O treinador insere os exercícios e o app vai somando o tempo real.

7. Cronometragem do exercício para aqueles treinadores que ficam acompanhando o treino com o relógio na mão. O Omnifit aponta o tempo de cada exercício com cronometro e sinal sonoro de início e fim do exercício.

8. Para aquele grupo de alunos que possuem treinos iguais o Omnifit permite que o treinador faça prescrições coletivas, ideal para desafios em grupo.

9. No campo Minha loja o treinador pode criar seus próprios infoprodutos para vender de maneira isolada. Ideal para quem ainda não conhece o treinador e deseja ter uma vídeo aula para conhecer melhor o método. Imagine criar sua prateleira de produtos digitais e faturar de maneira automática 24 horas por dia 7 dias por semana

10. A vídeo chamada 3x1 permite que o treinador faça video chamadas simultâneas com até 3 alunos. Além de divertido treinar ao vivo com amigos é uma maneira de engajar seus alunos aumentar a retenção, afinal um colega estimula o outro!

11. No Omnifit é possível fazer uma gestão de alunos mapeando alunos ativos, inativos e em transição para que o treinador defina estratégias de relacionamento e retenção com cada um de seus alunos.

12. O momento de cobrar e pagar é crítico na rotina do treinador. Por isso o OMnifit possui duas maneiras de eliminar esse momento. Com o pagamento via cartão de credito o aluno cadastra seu cartão e o pagamento acontece de maneira automática com zero fricção por parte do cliente. No entanto se o aluno quiser realizar o pagamento via Pix o Omnifit possui um segundo formato de pagamento via cupom que o torna flexível a realidade de cada treinador.

13. Alguns alunos treinam em equipamentos. Imagine o treinador poder acompanhar tudo o que o aluno fez de exercício conferindo todos os parâmetros do treino? O Omnifit é o único aplicativo de sincroniza com a Bike Spinning C5 da Movement tornando-se o painel da bike. Todo o treino é visível em tempo real no app e o histórico do treino fica gravado no perfil do aluno para acompanhar a evolução ao lingo do tempo.

14. Se o treinador é especialista em ciclismo ele pode criar uma videoaula que poderá ser acompanhada através do app com sincronização a bike C5. É uma imersão de treino remota completa unindo vídeo, equipamento e aluno em uma experiência totalmente conectada.

15. Se o treinador exerce papel de destaque na influencia ao aluno por hábitos saudáveis o Omnifit criou uma comunidade de afiliamento junto a Movement. Todo treinador Omnifit terá acesso ao seu cupom de afiliado. Se seu aluno fizer compras no site da Movement utilizando o cupom, o treinador é reconhecido pela Movement através de créditos financeiros. Mais uma maneira de gerar receita adicional a rotina do treinador!

 

O MOMENTO OMNIFIT

O Omnifit está em expansão abrindo mercado junto aos treinadores e com o respaldo da Movement está com um roadmap de soluções para tornar a experiência do aluno ainda mais interessante e a rotina do treinador eficiente e rentável.

Novas parcerias estão sendo fechadas para que profissionais de todo o Brasil tenham acesso ao Omnifit e possam digitalizar suas rotinas de treino e relacionamento com o cliente de forma a ser competitivo em um universo fitness cada vez mais digitalizado.

 

SOBRE A MOVEMENT

A Movement desenvolve e fabrica há mais de 30 anos, equipamentos fitness com tecnologia, qualidade, robustez e design mais do que premiado, numa busca constante pela saúde e bemestar.

Oferece ampla diversidade de produtos através de instalações contam com processos modernos e automatizados, que desenvolvem soluções com a taxa de menor depreciação do mercado, garantindo ótimo retorno sobre o investimento e o melhor valor de revenda do Brasil.

Ao longo dos anos investiu no desenvolvimento da maior rede de atendimento, revendas e assistências técnicas autorizadas, espalhadas por todo o Brasil, que garantem máxima agilidade e cobertura.

Dessa forma, os produtos Movement atendem a todos os tamanhos de academias, estúdios, condomínios, clubes, hotéis, clínicas e residências.

Os complexos industriais Movement em Pompéia (SP) e Manaus (AM) são estruturados com algumas das mais modernas metodologias de produção, como o conceito de sistema produtivo puxado LEAN - praticamente sem desperdícios, pois a produção de peças, partes e conjuntos é realizada sob demanda de uma programação antecipada nas linhas de montagem. Com técnicas produtivas avançadas - curvamento CNC de tubos, células robotizadas de soldagem, banhos químicos de pintura eletrostática e corte de tubos a laser em 3D, que garante precisão e encaixe perfeito de peças - o parque tecnológico Movement é, sem dúvida, o mais avançado do mercado fitness nacional.

São mais de 300 revendas e assistências técnicas espalhadas pelo país, que atendem a qualquer tipo de ocorrência ou reparo em um equipamento Movement, mesmo os modelos mais antigos ou que já estejam fora de linha.

 

Contato Omnifit: www.instagram.com/app.omnifit/ ou e-mail: omnifit@omnifit.com.br

Fonte: Movement | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/colunas-e-artigos/4340/omnifit-o-app-para-o-personal-ganhar-mais-trabalhando-menos

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar