Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Strava divulga dados de atividades físicas no Brasil

. | postado em 08/12/2022

8 Dezembro 2022  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Artigos

Relatório anual do Strava mostra 56% de aumento nos esportes praticados por mulheres no Brasil

 

Strava, a principal plataforma social para atletas, com mais de 100 milhões de membros, anunciou hoje o lançamento da edição de 2022 do seu relatório de dados, o Year in Sport (O Ano no Esporte). O documento anual revela tendências globais no esporte e no deslocamento, celebrando feitos dos atletas e relembrando histórias da comunidade global de Strava. E o Brasil aparece em destaque nas práticas esportivas realizadas por mulheres. Outro dado interessante é o uso de bikes no deslocamento para o trabalho (veja abaixo).

As descobertas de 2022 mostram quais são as novas rotinas dos atletas, desde a popularidade dos esportes de trilha até a mudança dos padrões de deslocamento e da forma como as pessoas compartilham aspectos das suas vidas com os amigos por meio da tecnologia e das atividades de grupo.

A porcentagem de corredores que completaram uma maratona quase duplicou em comparação com 2021, mostrando que os atletas da era pandêmica continuam investindo na modalidade. No Brasil, o aumento no número de concluintes dos 42,195 quilômetros foi de 100%.

Após dois anos de confinamento, as viagens internacionais estão em expansão, com 101% mais atividades carregadas no app fora dos países de origem dos atletas ao longo do último ano. No exterior, os países onde os brasileiros mais registraram atividades no app foram: Estados Unidos, Portugal e Espanha.

"O relatório Year in Sport deste ano mostra a importância das atividades em grupo. Além do aspecto social, o esporte coletivo incentiva os atletas a irem mais longe e a alcançarem novas metas. Para nós do Strava, é incrível ver o aumento de números como a participação feminina na prática esportiva e estamos ansiosos para o próximo ano”, diz Rosana Fortes, senior country manager do Strava.

 

Veja abaixo as principais informações do Year in Sport deste ano:

Os esportes de trilha estão em um grande momento: A popularidade das caminhadas em trilha triplicou no Strava nos últimos três anos, e 52% dos atletas postaram suas atividades de trilha na plataforma em 2022.

Força das mulheres: No Brasil, houve um aumento de 56% no número de atividades praticadas por mulheres, em comparação ao ano de 2021. Esse dado cresce 90% com relação aos treinos de força, contra 46% de crescimento mundial.

Mobilidade urbana: O Rio de Janeiro foi a segunda cidade, atrás de Paris (na França), a ter o maior número de pessoas realizando trajetos para o trabalho de bike em comparação a 2019, ano do início da pandemia.

As e-bikes estão aqui para ficar: A porcentagem de ciclistas no Strava com uma viagem de e-bike aumentou 26% este ano. Em 2022, os percursos de bicicleta quase recuperaram os níveis de 2019 e são muito mais frequentes na terça ou quarta-feira do que em uma segunda-feira.

A comunidade inspira atividades mais longas e com maior frequência: Os atletas que treinaram em duplas se exercitaram por mais tempo e em distâncias maiores do que quando estavam sozinhos. No Brasil, atletas de 18 a 29 anos percorreram 123% a mais em atividades em grupos de ciclismo do que individualmente.

As corridas estão de volta e as maratonas são as provas mais chamativas: a porcentagem de corredores em Strava que correram uma maratona quase duplicou em relação a 2021.

Bem-vindos ao Brasil: Turistas internacionais que visitam o Brasil e editaram suas atividades no Strava praticaram principalmente corridas, ciclismo e caminhadas ou trilhas.

As viagens internacionais estão quase de volta aos níveis pré-pandêmicos: A porcentagem de atletas que desenvolvem atividades fora do seu país de origem aumentou 101% em relação ao ano passado - mas apenas 3% em relação aos números pré-pandêmicos a partir de 2019.

Para ver o relatório de dados completo e os locais mais populares para caminhar, andar de bicicleta e correr em todo o mundo, consulte o Year In Sport online.

 

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 100 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

 

Os nossos números:

Mais de 7 bilhões de atividades compartilhadas em Strava

Atletas em todos os países do mundo

40 milhões de atividades carregadas por semana

Mais de 30 milhões de segmentos

Mais de 3.000 atletas profissionais em Strava

Mais de 400 empregados em todo o mundo, com escritórios nos Estados Unidos (San Francisco, na Califórnia, e Denver, no Colorado) e no Reino Unido (Bristol, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda).

9,9 mil milhões de Kudos trocados entre os atletas no ano passado

Mais de 10 milhões de fotos e vídeos partilhados por semana

Mais de 2 mil organizações parceiras que melhoram as suas comunidades com o Strava Metro

Fonte: Agência Lema | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/colunas-e-artigos/4432/strava-divulga-dados-de-atividades-fisicas-no-brasil

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar