Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Ciclagem de carboidratos: o que é e como ela auxilia no emagrecimento

. | postado em 05/07/2021

5 Julho 2021  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Artigos

   Uma rotina alimentar que inclua carboidratos pode ser um aliado na perda de peso, além de melhorar o desempenho atlético

 

Muitas dietas pregam a redução ou, até mesmo, o corte completo de carboidratos, como a low carb. No entanto, além de ser fundamental para o organismo, esse macronutriente também pode auxiliar na perda de peso. Mas, como? Muito conhecido no mundo esportivo, um ciclo alimentar que inclui os "carbos? pode ajudar a perder aqueles quilos extras e ainda dar um upgrade no desempenho físico.

Nos últimos meses, a ciclagem de carboidratos ganhou atenção popular e as pessoas têm buscado, cada vez mais, aderir ao plano alimentar que a dieta sugere. Afinal, como ele funciona?

 

Entenda o que é a ciclagem de carboidratos:

A ciclagem é um plano alimentar que alterna dias para consumo de alto teor de carboidrato e dias com baixo teor. Essa ingestão pode ser diária, semanal ou até mesmo mensal. Vai depender do treino ou programação de exercícios de cada pessoa.

Uma coisa é certa: os dias em que a ingestão do micronutriente for maior devem conciliar com os dias de maior esforço físico, dessa forma, o corpo o utiliza como energia. Nos dias mais leves, esse consumo deve ser reduzido e o corpo tende a queimar mais gordura. Assim, a perda de peso pode ser mais ágil.

 

Quem pode fazer essa ciclagem?

Além de um acompanhamento e de um bom planejamento, essa dieta deve ser de curto prazo. Portanto, alguns grupos podem tirar maiores vantagens do benefício do carboidrato.

Atletas que precisam criar resistência em busca de otimizar e aumentar seu desempenho estão no primeiro grupo que pode ser beneficiado.

O outro é composto por pessoas ativas, com o objetivo de perder peso. Portanto, se você se exercita e quer perder medidas, incluir o consumo de carboidratos na sua dieta pode otimizar seus resultados.

 

Fonte: Metrópoles | https://www.fitestrong.com.br/secaodesktop/colunas-e-artigos/1401/ciclagem-de-carboidratos-o-que-e-e-como-ela-auxilia-no-emagrecimento

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar