Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Consumo de bebidas dietéticas cresceu quase 16% em setembro no Brasil

. | postado em 10/12/2022

8 Dezembro 2022  | Seção: Nutrição  |  Categoria: Dica

Destaque também para os resultados positivos de vitaminas e concentrados de proteínas, que contribuíram para o crescimento do setor

 

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres - ABIAD divulgou boletim econômico que mostra um aumento no consumo aparente (produção local mais importações, menos exportações) de bebidas dietéticas em 15,6% em setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021. A alta acumulada no ano é de 15,7%, conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF) do IBGE.

Houve ainda crescimento de 41,5% nos concentrados de proteínas e variação positiva de 16% nas vitaminas no mesmo período. Esses números contribuíram para uma elevação de 8,9% no consumo aparente de alimentos para fins especiais, com 2,7% no acumulado de janeiro até setembro. Os aumentos seguem a tendência dos últimos meses, após os hábitos adquiridos durante o período pandêmico, quando a população passou a ter mais preocupação com saúde e bem-estar.

A queda na taxa de desocupação (8,7%) no mercado de trabalho também influencia positivamente nos crescimentos apresentados. Com o acréscimo na produção e consumo, o número acumulado de contratações no setor com carteira assinada cresceu, registrando 164 mil admissões ao final de setembro, demonstrando a importância do setor no desenvolvimento econômico do País.

 

Sobre a ABIAD

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias. A visão da ABIAD é ser a principal referência do setor de alimentos para fins especiais e, atualmente, desempenha papel de interlocutora desse mercado no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade. Para mais informações, acesse Link.

 

Fonte: LVBA | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/nutricao/4430/consumo-de-bebidas-dieteticas-cresceu-quase-16-em-setembro-no-brasil

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar