Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Creatina: Porque você precisa colocar na sua rotina

. | postado em 24/02/2023

24 Fevereiro 2023  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Artigos

Está bem estabelecido que a suplementação de creatina, principalmente quando combinada com musculação, aumenta significativamente as medidas de massa muscular e desempenho (principalmente força).

 

Pesquisas emergentes também indicam que a suplementação de creatina pode ter efeitos favoráveis ??nas medidas de biologia óssea. Essas adaptações anabólicas podem estar relacionadas à creatina influenciando o estado de hidratação celular, metabolismo de fosfato de alta energia, fatores de crescimento, cinética de proteínas musculares e o processo de remodelação óssea.

Pesquisas acumuladas também sugerem que a suplementação de creatina tem propriedades anti-inflamatórias e anti-catabólicas, o que pode ajudar a criar um ambiente favorável para o crescimento muscular e ósseo e a recuperação do exercício.

Do ponto de vista musculoesquelético, há algumas evidências que mostram que a suplementação de creatina reduz medidas de catabolismo de proteínas musculares (principalmente em homens) e reabsorção óssea quando combinada com treinamento de resistência.

FONTE: Anti-Inflammatory and Anti-Catabolic Effects of Creatine Supplementation: A Brief Review

Dean M Cordingley et al. Nutrients. 2022.

Por: Fabio Gianolla | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/colunas-e-artigos/5567/creatina-porque-voce-precisa-colocar-na-sua-rotina

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar