Mais Educa Eventos

Compartilhando conhecimento

Brasil oferece alta tecnologia para tratar lesões semelhantes à do Neymar

. | postado em 16/12/2022

12 Dezembro 2022  | Seção: Esportes  |  Categoria: Futebol

Cyber Cross apresenta tratamento de ponta para recuperação

 

Um dos assuntos mais falados nos últimos dias foram a lesão e rápida recuperação do jogador da seleção brasileira Neymar. Em todas as rodas de conversas da última semana o principal tema era se o craque voltaria a jogar a Copa do Mundo. Muitos acharam que, por conta da sua lesão no tornozelo da perna direita, Neymar estaria fora do campeonato no Catar.

A Cyber Cross, misto de Clínica e Academia que engloba em um mesmo local, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, além das mais avançadas tecnologias e inovações para a saúde e bem-estar, possui entre suas tecnologias equipamentos e protocolos de atendimento dispensados a atletas de alto rendimento, como foram utilizados com o jogador Neymar.

O Dr. Rodrigo Dispato, especialista da Cyber Cross em fisioterapia esportiva, com mais 15 anos de experiência, explicou como funciona o tratamento do atleta e as tecnologias e técnicas utilizadas para acelerar a recuperação do atleta a tempo de continuar na disputa pelo título mundial de futebol.

"O Neymar teve uma torção de tornozelo, que pode ser mensurada em níveis. Quanto mais grave a torção, mais chances de haver um rompimento de ligamentos, e quanto menos grave, existe apenas uma distensão no ligamento. Neste caso, haverá uma atuação da fisioterapia para haver uma aceleração no processo de recuperação, com a diminuição da dor, da inflamação, com a consequente melhora do tornozelo e ele possa jogar em alto rendimento”, aponta.

 

Rodrigo Dispato apresenta as tecnologias usadas e as técnicas que envolvem esse processo de recuperação.

"Dentro de uma competição de alto rendimento, é muito importante controlar a dor e a inflamação, com sistemas de Crio Compressão, com uso de uma espécie de bota, insuflada e gera compressão e relaxamento para ativar a circulação. Esse mecanismo também possui um sistema onde um fluxo de água gelada passa por dentro, resfriando a área afetada, diminuindo a dor e a inflamação”, destaca.

Ele continua e explica a continuação do processo. "Em um segundo momento, existem medidas que aceleram ainda mais a recuperação, com uso de laser de alta potência e a Tecarterapia, que consiste em um equipamento manipulado pelo fisioterapeuta que consiste em dois manípulos que entregam energia na forma de calor e promove ajustes teciduais e melhora da sensação de cansaço, oferecido pela Cyber Cross. Espero que o Neymar possa se reestabelecer prontamente”, completa.

A Cyber Cross oferece mecanismos e tecnologias para pessoas que sofreram alguma contusão, tem dor crônica ou está com dificuldades para voltar aos treinos, sendo as mesmas que aceleram a recuperação de um dos maiores craques de futebol do mundo, para que possa voltar a jogar e ajudar o Brasil na conquista do sexto título mundial no Catar. A Cyber Cross é o mais moderno centro privado de Avaliação de Fadiga, Analgesia e Recuperação da América Latina.

 

Fonte: Visar | https://fitestrong.com.br/secaodesktop/esportes/4437/brasil-oferece-alta-tecnologia-para-tratar-lesoes-semelhantes-a-do-neymar

Pagamento
Tecnologia

© 2016 - 2024. Mais Educa Eventos. CNPJ: 34.297.114/0001-67. Todos os direitos reservados.

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar