Graduado em Educação Física pela UCB-DF.
Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?
Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.
Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.
Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.
Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.
2º TÉCNICA - VALE PRESENTE
Confeccionar um cartão e um prospecto com as explicações sobre o Personal e as diretrizes para iniciar um programa personalizado, sugestões de roupas, tênis, locais para a prática … material envelopado em formato de presente.
Quanto a periodicidade do vale presente, a sugestão é para um escalonamento em valor e numero de sessões, o cartão vale uma:
1. Aula no valor de ...
2. Uma semana no valor de ...
3. Um mês no valor de ...
Estratégia que pode ser usada com os atuais clientes comprando o vale presente para os seus amigos e familiares.
Boa opção para datas festivas, como o dias das mães, dos pais, natal e o ano novo, este último historicamente considerado a data mundial do inicio de um programa de exercícios físicos, só que desta vez orientados por um Personal Trainer, técnica que pode ser um facilitador da adesão definitiva a um estilo de vida ativo.
Fica a dica: Esse produto pode ser incluído em seu site como mais um opção de comercialização dos seus serviços e mais, pelo caráter inovador da proposta da venda do Vale presente, promover a divulgação nas redes sociais da iniciativa “você que quer ver a sua mãe em forma … Não deixe seu pai fora dessa … no dia do amigo coloque ele de língua de fora ... que neste ano novo você derreta todas as suas gorduras ...”.
Onde aplicar: Com cartazes em murais de academias, salões de beleza, clínicas, jornalzinho do bairro … E em iniciativas virtuais em seu site e nas redes sociais.
“As pessoas não compram por razões lógicas, elas compram por razões emocionais” (Zig Ziuglas).