4º PROGRAMA DE DESCONTOS
ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SUA CARTEIRA DE CLIENTES | postado em 20/01/2020
Profº Fausto Porto
CREF 7 - 1387
- Graduado em Educação Física pela UCB-DF.
- Autor da obra como Montar um Centro de Treinamento Personalizado do SEBRAE e Virei Personal! E agora?
- Sócio Fundador do Portal Saúde em Movimento.com.br.
- Foi o Diretor de Conteúdo do Portal EFBR.com.br.
- Idealizador do site Trainer Brasil.com.br.
- Contando com mais de 20 anos de experiência no acompanhamento do mercado do Personal.
4 - PROGRAMA DE DESCONTOS
Usando o relacionamento dos atuais clientes, criar um política de descontos para o seu cliente na indicação de novos alunos, faça com que o seu atual cliente vista a sua camisa, criando um programa de fidelidade e recompensas.
Geralmente pelo relacionamento do atual cliente se motivado pelo sucesso do programa e afinidade com o profissional, pode se tornar um aliado da divulgação dos seus serviços, geralmente bem relacionados, transformando amigos e familiares em potenciais clientes para o Personal.
Fica a Dica: Quanto aos descontos, a sugestão e para a implementação de uma política de ganha ganha, com desconto ao atual aluno e um redutor também ao novo cliente, nem que seja temporário.Usando a criatividade, podemos usar outras formas de recompensa pela adesão como entrega de brindes pela indicação do novo cliente.
Onde aplicar: Com reuniões informais com os seus clientes, divulgar a existência de um programa de descontos pela indicação de novos alunos, ou ainda o pedido da indicação de três nomes de pessoas que talvez possam se interessar ou que estejam precisando da contração de um personal, com o nome e contatos e ainda tendo o seu cliente com elo de ligação, estabelecer uma estrategia de abordagem no oferecimento dos serviços, incluído na proposta os ganhos e benefícios que o novo aluno pode conseguir com a sua contratação.
"Você nunca fecha uma venda,
você abre uma relação a longo prazo." Dennis Waitley